Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Entretenimento tem primeiro encontro após as eleições, em Brasília

Aconteceu na tarde de terça (8), em Brasília, a primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e Entretenimento após as eleições. O encontro foi realizado no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em uma ação do movimento “Eleições 2022 – Vamos com Eventos e Turismo”, uma iniciativa que reúne entidades representativas para apresentar aos eleitores durante a campanha eleitoral, em especial aqueles ligados às 52 áreas que fazem parte da cadeia produtiva, candidatos que estivessem comprometidos com a agenda dos setores envolvidos.

O grupo também foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

“Estivemos com os deputados reeleitos e eleitos para fortalecer o grupo de trabalho e manter o bom relacionamento com o parlamento, que tem desempenhando grande esforço para o desenvolvimento do nosso segmento. Aproveitamos para  atualizá-los sobre os resultados concretos conquistados a partir do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE no desenvolvimento econômico e geração de empregos”, destaca o empresário Doreni Caramori Júnior, presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE).

O segmento de eventos de cultura e entretenimento continua em franca recuperação no país. Dos 2.147.600 empregos gerados no Brasil, entre janeiro e setembro, 229.437 foram no hub setorial (hospedagem, agências de turismo, empresas de segurança etc) e 14.262 especificamente no setor de eventos, representando, respectivamente, um crescimento de 10,7% e 0,7% na participação relativa do setor na geração de vagas de trabalho. Houve, também, crescimento de 4,5% no consumo do setor de recreação entre janeiro e setembro de 2022 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Além da ABRAPE, o movimento “Eleições 2022 – Vamos com Eventos e Turismo” conta com a participação da Resorts Brasil, da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat).

Fonte: ABRAPE

Deixe seu comentário:

Últimas noticias

Curta nossas redes sociais

Equipe